DSRJSINAIT

   Na live da Paralisação Nacional em Prol do Reajuste 2024, os dirigentes do SINAIT Bob Machado e Marco Aurélio Gonsalves fortaleceram a mobilização nacional pelo reajuste para os servidores públicos federais. A manifestação virtual foi promovida pelo Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) no YouTube, nesta terça-feira, 12 de dezembro. 

   De acordo com Bob Machado, as carreiras reivindicam reposição das perdas inflacionárias e uma resposta efetiva do governo federal para os servidores. “É preciso a união de todos para que o governo entenda a importância dos servidores públicos para o país”. 

   Destacou ainda que apesar do final de ano ser um momento difícil para mobilização, em razão do nível de insatisfação e de indignação da Inspeção do Trabalho no Brasil, o SINAIT convocou uma Assembleia Geral Nacional (AGN) para a próxima semana. “Pedimos para a categoria aprovar o estado de greve da Inspeção do Trabalho em todo o Brasil”. 

   O presidente destacou ainda que o SINAIT e demais carreiras estão ombreando forças a fim de aprovar o reajuste salarial 2024. “Existe a possiblidade de um espaço na proposta orçamentária para 2024 para reposição das perdas. No entanto, esse espaço será disputado com todas as áreas do governo e também com o mercado que buscará mais recursos para o pagamento dos juros da dívida com aqueles que querem mais incentivos fiscais sobre o trabalho e o suor de cada um dos servidores públicos do país”. 

   Machado reiterou ainda que o trabalho das entidades visa agir dentro do espaço orçamentário a fim de reestabelecer partes das perdas. “É disso que se trata, não é aumento, não é reposição plena das perdas. É parte das perdas. Se estivermos todos unidos e mobilizados pressionando o governo e demonstrando para a sociedade e para o governo a importância do servidor público para esse país”. 

Veja aqui a participação de Bob Machado.