DSRJSINAIT

O SINAIT se mantém vigilante na defesa dos Auditores-Fiscais do Trabalho e dos trabalhadores

   O Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho – SINAIT, fundado em 7 de outubro de 1988, é a organização sindical que representa a categoria dos Auditores-Fiscais do Trabalho – servidores do Ministério do      Trabalho e Emprego, que têm por missão fiscalizar o cumprimento da Legislação        Trabalhista. Como agentes públicos diretamente envolvidos na repressão ao trabalho escravo contemporâneo e infantil, na verificação do cumprimento das normas de segurança e saúde do trabalho, assim como na fiscalização do cumprimento das leis trabalhistas, os Auditores-            Fiscais do Trabalho atuam e combatem todas as formas de discriminação. O SINAIT tem sede e foro em Brasília/DF, em cada estado uma Delegacia Sindical que representa os interesses da Entidade, de seus associados e dos integrantes da categoria dos Auditores-Fiscais do Trabalho no respectivo estado.

   Dentre as finalidades da entidade sindical, está a de representar e defender os direitos e os interesses profissionais de seus filiados e da categoria dos Auditores Fiscais do Trabalho, especialmente nas questões salariais e de política de classe. Além disso, promover todos os tipos de reivindicações ligadas ao vínculo funcional e ao desempenho das atividades profissionais, condições de trabalho e aperfeiçoamento técnico-profissional, junto ao Ministério do Trabalho e Emprego e às demais autoridades constituídas, em juízo ou fora dele.

   É também papel do SINAIT contribuir para o aperfeiçoamento dos princípios que regem o Sistema Federal da Inspeção do Trabalho (SFIT), proporcionar meios para a expansão cultural e técnico-profissional de seus associados, estabelecer intercâmbio e promover solidariedade e ações comuns com as demais organizações sindicais de trabalhadores, especialmente com as representativas de outros segmentos do funcionalismo público federal.

   O SINAIT trabalha na esfera sindical e politicamente para defender os interesses de seus filiados e pelo reconhecimento e crescimento da Auditoria Fiscal do Trabalho no Brasil e na América Latina. É filiado à Confederação Iberoamericana de Inspetores do Trabalho (CIIT), acompanha e participa das conferências da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e também dos diversos eventos relacionados ao mundo do trabalho, sempre em busca de melhorias nas condições de trabalho dos Auditores-Fiscais e dos trabalhadores brasileiros, além da valorização da instituição Inspeção do Trabalho.

 

 

O SINAIT é filiado à Confederação Iberoamericana de Inspetores do Trabalho

   Com sede localizada em Brasília, a Confederação Iberoamericana de Inspetores do Trabalho (CIIT) é uma associação civil internacional, criada em Montevidéu em 24 de abril de 1992, para reunir associações de inspetores do trabalho de países ibero-americanos. Trata-se, portanto, de uma entidade sindical de terceiro grau.

   Os objetivos fundamentais da organização são os de defender e promover a dignidade da instituição de Inspeção do Trabalho e dos seus membros – os inspetores do trabalho – e apoiar todas as iniciativas que visem melhorar as condições laborais dos trabalhadores em geral, destinatários finais da ação da Inspeção do Trabalho. Tudo em benefício da sociedade em geral.